Renovação da Habilitação de Amador

A CHA possui validade em todo território nacional por um período de 10 anos a partir da data de sua emissão. Para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, a validade é de 5 anos a partir da data de sua emissão.

Se você é habilitado como Arrais, Mestre ou Capitão-Amador, e a sua Carteira está vencida ou prestes a vencer, por ocasião da renovação, você permanecerá com a mesma habilitação, porém sem autorização para continuar pilotando moto aquática (jet-ski).

No entanto, existe a possibilidade de continuar a conduzir moto aquática (jet-ski). Nesse caso, você será enquadrado na nova sistemática de habilitação, onde é previsto comprovar treinamento prático de, no mínimo, três (3) horas, ministrado por entidade cadastrada na Marinha (Capitanias, Delegacias e Agências). A boa notícia é que, nessa situação não existe a necessidade de realizar prova escrita para Motonauta.

Importante:

  • Transcorridos dois anos do vencimento da carteira de habilitação de amador, o interessado que desejar renová-la, deverá submeter-se a novo processo de inscrição na categoria pretendida, cumprindo as orientações, devendo realizar um novo exame escrito. No caso de Arrais-Amador e Motonauta, caso tenha ocorrido o treinamento, por ocasião da emissão da CHA original, não há necessidade de apresentação de novos atestados de treinamento.

Temos Escola Náutica cadastrada na Marinha.

Fazemos a Renovação de sua Carteira

Canais de Atendimento:

Telefones: DDD (84) 9.9130-7398 [Oi] / 9.9697-5028 [TIM]
Email: contato.portaldoamador@hotmail.com
WhatsApp: (84) 9.9697-5028